Página Inicial
Rotas & Roteiros
CENTRAL DO ALUGUEL
Coluna Amigos do Turismo na Telavinte Revista de Variedades
Iris Zimpel
Fotos Sabores & Culturas Aniversário Solidário
SABORES & CULTURAS -Troféu Amigos do Turismo
HOTÉIS E POUSADAS
GUIA DE TURISMO
FEIRAS E EVENTOS
NOTICIAS
Notícias
GASTRONOMIA
Encontros de Singulares pelo Brasil
PRODUTOS Personalizados
Encontre um Guia
Amigos do Turismo pelo Brasil
Mensagens e Depoimentos
Divulgue sua empresa e seus eventos!
Galeria de Fotos Leonid Rio Grande do Sul
Links
Contato
  Amigos do Turismo pelo Brasil
31/08/2011
Feijoada do Maranhão Texto João Zuccaratto
 

Feijoada do Maranhão 2011

 

Sucesso durante 20 anos não é para qualquer um

 

 

 

Texto de
João Zuccaratto

 

 

 

 

A Feijoada do Maranhão de 2011 não fugiu à regra: muita gente conhecida, autoridades do Município e do Estado, jornalistas de todo o País, mulheres deslumbrantes, atrações musicais, buffet da mais alta qualidade. Enfim, tudo o que sempre foi. Mudou apenas o local: salões da Churrascaria Porcão, onde aconteceu pela primeira vez. Ao final, gente reservando camiseta para 2012. Aliás, outra marca registrada da Feijoada do Maranhão.

A história da Feijoada do Maranhão começa mesmo em 1977. Naquele ano, Valdez Ferreira Cruz chegou a Belo Horizonte, vindo de Bacabal, interior do Estado do Maranhão, e sua cidade natal. Em Minas Gerais, foi conquistado pelo coração dos mineiros e, em contrapartida, também conquistou o coração daqueles que tão bem o recebiam. De Valdez, aquele que veio do Maranhão, logo virou Valdez Maranhão, como é conhecido.

 

Começou sua trajetória profissional na Terra das Alterosas trabalhando como fotógrafo para o extinto Jornal de Minas. E, nesta atividade, passou por diversos outros veículos de comunicação. Ao mesmo tempo, como empresário, começou com o restaurante Parrilla do Maranhão. Mais tarde, Choperia do Maranhão. E, há sete anos, o Buteco do Maranhão, um dos recantos mais aconchegantes da capital, no Bairro de Lourdes.

 

Em 1992, roubaram todo o seu equipamento de trabalho. Sem capital para adquirir pelo menos uma nova câmera, amigos sugeriram fazer um evento, com cobrança de ingresso, para arrumar o dinheiro. Decidiram por uma feijoada. Como não havia um tostão furado para comprar os ingredientes, a solução era buscar patrocinadores. Isso não parecia difícil, pois Valdez Maranhão já era figura conhecida e querida por todo mundo.

 

— Na época, a Skol era pequena. E procurávamos eventos sérios para associar nosso nome. Apostamos no projeto do Maranhão — conta o gerente de Eventos da merca, Arísio Almeida, que acrescenta: “Não sei se a Feijoada foi a responsável, mas tenho certeza de que foi importante. Logo depois, começamos a crescer no mercado.” Tanto é assim que, com o passar das edições, outras cervejarias fizeram questão de se associar à promoção.

 

A primeira Feijoada do Maranhão foi realizada no Othon Palace, quando o gerente era Celso Morandi — atualmente no Liberty. “Assim que o Maranhão me procurou, aceitamos o projeto. Ele é um batalhador, sério em suas atividades, ao mesmo tempo em que esbanja simpatia.” Na primeira edição, 150 convidados; na segunda, 250; na terceira, 450. E não parou mais de crescer. Tanto que teve uma edição que estourou com 1.500 pessoas.

 

Atualmente, este total é limitado a 500. Afinal, a festa não pode perder em qualidade. “Sempre acreditei na Feijoada. Mas não imaginava que fosse alcançar tanto sucesso. Afinal, eventos como este perdem logo o vigor. É surpresa sempre positiva ver o Maranhão trabalhando nela ano a ano” — completa Morandi. Assim, foram 20 anos. E, para comemorar a marca, Valdez vai fazer uma edição em São Luís, capital do Estado onde nasceu.

 

A Feijoada do Maranhão de 2011 não fugiu à regra: muita gente conhecida, autoridades do Município e do Estado, jornalistas de todo o País, mulheres deslumbrantes, atrações musicais, buffet da mais alta qualidade. Enfim, tudo o que sempre foi. Mudou apenas o local: salões da Churrascaria Porcão, onde aconteceu pela primeira vez. Ao final, gente reservando camiseta para 2012. Aliás, outra marca registrada da Feijoada do Maranhão.

 
Leia Também:
08/05/2014 >  Nordeste na 20ª edição da BNT Mercosul
28/03/2014 >  Infinity Blue Resort e SPA - Feriados em Balneário Camboriú
18/12/2013 >  Mabu Costa Brasilis Resort Verão e alimentação saudável
13/08/2012 >  Famtour Cidades Históricas MG
31/08/2011 >  Feijoada do Maranhão Texto João Zuccaratto
26/06/2011 >  Hotel Açoriano - Penha - Santa Catarina
17/06/2011 >  A minha Curitiba.
16/06/2011 >  Amazonas, Manaus e Parintins recebem jornalistas especializados em turismo
20/05/2011 >  Nova Petrópolis RS
13/06/2010 >  Cachoeiras de Macacú eu estive lá.
Leia a edição atualizada
Brocker Turismo 15 anos de Experiencia em Turismo
O Hotel das Misses em Gramado
Tel: 51-3337-8448
COMPROMISSO COM A VIDA E COM O PLANETA
Fotos do cabeçalho Leonid Streliaev
Sua marca aqui
Divulgue sua empresa aqui
< Voltar  .:.  Home >